Tratamento para Maconha

O tratamento para maconha tem como função a recuperação do indivíduo e de sua saúde. Pra isso é necessário primeiro o reconhecimento da existência do problema pelo mesmo.

As pesquisas nos Estados Unidos estimam que aproximadamente 5 milhões de pessoas fazem uso da droga semanalmente, sendo que no período de um mês esse número sobe para 10 milhões de indivíduos, e mostram também que 100 mil pessoas por ano encontram dificuldades para parar com o uso e buscam tratamento especializado para maconha.

Dependendo da gravidade da dependência, é necessário fazer a internação em casas de reabilitação para se fazer a desintoxicação inicial, sendo que não existem medicamentos para tratar a dependência da maconha que é psicológica. Os programas de tratamento são baseados em aconselhamento, orientação e grupos de apoio.

Atualmente diversas linhas de pesquisa estudam maneiras para auxiliar os usuários a parar de fumar, tendo a inserção social e a terapêutica através da psicologia como pilares fundamentais no tratamento para maconha.